Type Here to Get Search Results !



OS 10 LIVROS QUE TODO CRISTÃO DEVERIA LER/TER

OS 10 LIVROS QUE TODO CRISTÃO DEVERIA LER/TER



1- BÍBLIA SAGRADA

A Bíblia é o livro mais vendido e amplamente reconhecido no mundo todo. Ela é dividida em duas partes principais: o Antigo Testamento e o Novo Testamento. 

O Antigo Testamento contém histórias, leis, profecias e poesias que retratam a história do povo de Israel e sua relação com Deus. 

O Novo Testamento relata a vida, os ensinamentos e a morte de Jesus Cristo, bem como as cartas escritas por seus seguidores. 

A Bíblia é considerada a Palavra de Deus pelos cristãos e é uma fonte de orientação espiritual, ensinamentos morais e histórias inspiradoras.





2- "O Peregrino" por John Bunyan

"O Peregrino" é uma obra de ficção escrita no século XVII. O livro conta a história de um personagem chamado Cristão, que embarca em uma jornada espiritual em busca da Cidade Celestial. 

A obra é uma alegoria que explora os desafios e obstáculos enfrentados pelos cristãos em sua caminhada de fé. "O Peregrino" é um clássico da literatura cristã que oferece lições profundas sobre perseverança, superação e a importância da fé.




3- "O Chamado Radical" por David Platt

Este livro desafia os cristãos a abandonarem a mentalidade confortável e conformista do mundo e a se comprometerem radicalmente com a fé em Jesus Cristo. 

Platt examina questões cruciais como o discipulado, a evangelização, a justiça social e a compaixão pelos menos favorecidos. 

"O Chamado Radical" convida os leitores a avaliarem seu relacionamento com Deus e a adotarem uma abordagem mais profunda e apaixonada em sua jornada cristã.

4- "A Cabana" por William P. Young

"A Cabana" é uma obra de ficção que narra a história de um homem que, após uma tragédia pessoal, encontra-se com Deus em uma cabana isolada. 

O livro explora questões teológicas e espirituais, como o propósito do sofrimento, a graça divina e o amor incondicional de Deus. 

"A Cabana" oferece uma perspectiva única sobre a relação entre Deus e os seres humanos, além de fornecer insights profundos sobre perdão, cura emocional e restauração





5- "Mere Christianity" (Cristianismo Puro e Simples) por C.S. Lewis: 

Nesta obra clássica, C.S. Lewis explora os princípios centrais da fé cristã e apresenta uma defesa lógica e racional para o cristianismo. 

O livro aborda questões como a existência de Deus, a moralidade, o livre arbítrio e a natureza de Jesus Cristo. 

"Mere Christianity" é uma leitura perspicaz e desafiadora, que oferece uma compreensão clara e acessível dos fundamentos da fé cristã.




6- "Em Busca de Deus" por A.W. Tozer: 

 Neste livro inspirador, A.W. Tozer explora a natureza de Deus e a importância de uma busca sincera e profunda por Ele. 

Tozer desafia os leitores a se aproximarem de Deus de maneira íntima, abandonando a superficialidade e buscando uma comunhão mais profunda e significativa com o Criador.

Ele desafia os leitores a se entregarem totalmente a Deus e a desenvolverem uma vida de intimidade e reverência.




7- "O Evangelho segundo Jesus Cristo" por John MacArthur: 

Nesta obra, John MacArthur mergulha na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo, fornecendo uma compreensão profunda do verdadeiro significado do evangelho. 

MacArthur enfatiza a necessidade de um compromisso genuíno com Jesus e explora o que significa ser um verdadeiro seguidor de Cristo.






8- "O discípulo Radical" por John Stott: 

Este livro examina o significado e a importância da crucificação de Jesus Cristo, destacando o sacrifício redentor de Cristo como o cerne da fé cristã. 

John Stott explora a profunda mensagem da cruz, ressaltando sua relevância e impacto na vida dos cristãos.




9- "Deixados para Trás" por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins:

Esta série de livros de ficção, escrita por Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins, apresenta uma interpretação do fim dos tempos e eventos apocalípticos descritos na Bíblia. 

Os livros seguem a história de um grupo de personagens enquanto enfrentam os desafios do período da Grande Tribulação, explorando temas de fé, esperança e redenção.




10- "O intercessor" por Norman Grubb: 

Neste livro, Norman Grubb narra a jornada de fé e vida espiritual de C.T. Studd, um missionário cristão inglês. 

A obra inspira os leitores ao mostrar a dedicação e a entrega total de C.T. Studd a Deus e ao serviço aos outros, servindo como um exemplo de fé corajosa e comprometida.




CONCLUSÃO

Cada uma dessas obras possui características e abordagens distintas, mas todas têm em comum o fato de oferecerem perspectivas valiosas sobre a fé cristã, o relacionamento com Deus e a vida espiritual. 

Cada livro pode proporcionar uma experiência única de aprendizado, encorajamento e reflexão para os leitores interessados em explorar esses temas.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad




Below Post Ad


Hollywood Movies